Grupo 4.2025

Combate à Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes 4.2025

Programação 05/02 a 26/02
Carga Horária32h
CategoriaFormação
ModalidadePresencial

Sobre

A formação em epígrafe tem por finalidade fornecer subsídios técnicos, éticos e conhecimento legal e teórico, direcionados para profissionais das distintas áreas de formação em humanidades que atuam nos diversos serviços, programas e projetos relacionados à política de assistência social nos três níveis de proteção social e demais profissionais interessados/as na temática. Os encontros serão desenvolvidos a partir de exposição teórica, associada ao diálogo e na promoção da interação dos/as participantes, além da exposição de exemplos, cases práticos e desenvolvimento de atividades em grupo.

Programação

05/02
11:00h - 20:00h
quarta-feira
12/02
11:00h - 20:00h
quarta-feira
19/02
11:00h - 20:00h
quarta-feira
26/02
11:00h - 20:00h
quarta-feira

Formadora

  • Flaviana Aparecida de Mello

    Flaviana Aparecida de Mello

    Assistente social, servidora pública lotada na Secretária de Habitação – SEHAB, da Cidade de São Paulo-SP. Mestra em Serviço Social pela PUC- SP. Professora universitária; Especialista em psicopedagogia institucional, especialista em violência doméstica. Perita social do Juizado Especial Federal Cível de São Paulo. Atuou como Diretora de Departamento da Proteção Social Básica; Proteção Social Especial de Média Complexidade e Proteção Social Especial de Alta complexidade – PNAS/SUAS, além de gerencia de serviços e programas – PNAS/SUAS, Direitos

Mais informações

Objetivos

Geral:

Possibilitar aos profissionais que atuam no campo das políticas públicas sociais, o conhecimento sócio-histórico a respeito da situação de violência doméstica contra crianças e adolescentes, bem como seu enfrentamento e encaminhamentos.

Específicos:

·  Promover reflexões éticas e técnicas sobre a violência e os impactos na vida das crianças e adolescentes em situação de violência, fomentando a compreensão das/os participantes sobre a relevância da atuação profissional qualificada para o atendimento dessa demanda; 

·  Reconhecer e refletir sobre a importância da atuação em rede na proteção social integral de crianças e adolescentes em situação de violência doméstica.

Metodologia

Encontros expositivos e dialogados que possibilitarão experienciar e interagir com a formadora e o conteúdo a ser ministrado na modalidade presencial, com orientações técnicas e metodológicas, além de discussões a partir de experiências vivenciais e atividades em grupo para fixação do conteúdo trabalhado e sempre refletindo eticamente e criticamente essa prática, objetivando assim correlacionar os conceitos, orientações técnicas e metodológicas respaldadas pela legislação.

Público alvo

Profissionais que atuam no âmbito dos serviços, programas e projetos socioassistenciais tais como: assistentes sociais, pedagogos/as, psicologos/as entre outros que atuam em serviços direto e indireto da rede socioassistencial e de proteção social.

Conteúdo programático

Organizadores

Localização

  • R. Maj. Maragliano, 191

    Rua Major Maragliano, 191 - Vila Mariana, São Paulo - São Paulo, 04017-030

Dúvidas? Fale conosco

Ao clicar no botão ao lado, você aceita os Termos de Uso e as políticas de Privacidade e Cookies da EngagED.